sexta-feira, 25 de maio de 2012

Caravana UNCME/RS em Capão da Canoa

As conselheiras Fabiane Bitello, Angela Dillenburg, Magda Kirsch, Rosalina Pereira, Elivone Bueno, Luciene Samá e Rosane Santos, estão participando da Caravana UNCME/RS que está sendo realizada no Litoral Norte, Capão da Canoa. O encontro iniciou no dia 24.05.2012 com a temática do PME a paritr do PNE e se encerra hoje, dia 25.05.2012 com as palestras: Rotinas Básicas dos CME's e PAR/PDE Interativo e Financiamento da Educação. A Caravana conta com a participação dos CME's da AMLINORTE, GRANPAL,ASMURC, ACENSUL E AMVRS/AMPARA em mais uma formação e capacitação dos conselheiros e conselheiras para o fortalecimento dos Colegiados.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

CME de São Leopoldo no VII Encontro Nacional dos Conselhos de Educação


O VII Encontro Nacional de Conselhos de Educação, realizado em Brasília nos dias 21 e 22 de maio contou com a representação da UNCME/RS. Entidade que foi representada pela Presidenta do CME/SL e 2ª Secretária da UNCME/RS, Sra. Fabiane Bitello, Sr.Diego Tormes, Coordenador Estadual UNCME-RS e Sra. Rose Heemann do CME/Lajeado. O Encontro foi para discussão sobre o Sistema Nacional de Educação com a participação do Conselho Nacional de Educação, Secretaria de Articulação dos Sistemas de Ensino, União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação e Conselhos Estaduais de Educação a fim de dialogarem e construírem as estratégias para o regime de colaboração entre os Sistemas de Ensino do Brasil. O momento foi resgistrado no Plenário do Conselho de Educação.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Blog em Construção

O Conselho Municipal de Educação de São Leopoldo, mui respeitosamente, informa que este Blog está em construção e logo estará atualizado como mais uma ferramente de comunicação com a comunidade escolar e a sociedade civil.

Desde já agradecemos a compreensão!


Atenciosamente,

Assessoria Técnica