quarta-feira, 20 de julho de 2016

XII Seminário Internacional da Educação de São Sepé




Dia 19 ocorreu o XII Seminário Internacional da Educação de São Sepé. A temática foi a Base Nacional Comum Curricular - BNCC. A Coordenadora Estadual da UNCME-RS, Conselheira Fabiane Bitello Pedro, palestro sobre o tema, momento de discussões e aprendizagens.

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Discussão da Base Nacional Comum Curricular - BNCC em Barão



Sábado, dia 16 de julho, a Coordenadora da UNCME-RS, Conselheira Fabiane Bitello Pedro, esteve na cidade de Barão para falar sobre a Base Nacional Comum Curricular - BNCC. A atividade foi para professores de 3 escolas e estudantes do Curso Normal.

2º Encontro da Formação sobre Documentos Escolares



Quinta-feira, dia 14 de julho, houve o 2º encontro da formação sobre Documento Escolares. Nessa manhã foi apresentado e discutido assuntos relativos a Matrícula, Classificação, Reclassificação, Aproveitamento de Estudos e Progressão. Durante a discussão sugiram temáticas relativo ao Bloco Pedagógico e a Correção de fluxo Ano/Idade.


São Leopoldo recebeu a reunião da Regional AMVRS/AMPARA da UNCME-RS



Dia 13, na UNISINOS, ocorreu a reunião da Regional AMVRS/AMPARA da UNCME-RS. O CME/SL estava representado pela Conselheira Angela Isabel Beroth Dillenburg, Presidente, pela Vice-Presidente, Conselheira Regina Urmersbach, pela Coordenadora da UNCME-RS, Conselheira Fabiane Bitello Pedro, e pela Conselheira Elemara Garcia.

Os conselheiros e as conselheiras foram recebidos na Brinquedoteca, um espaço lúdico que encantou a todos e todas, após houve a reunião em outro espaço. Muitos assuntos foram tratados, como: BNCC, idade para ingresso na EJA e VII Encontro Estadual da UNCME-RS.

A próxima reunião será em Três Coroas!

2º Encontro da Formação sobre PPP



Dia 07 de julho houve o 2º encontro da formação que o CME/SL está proporcionado em parceria com a UNISINOS. Neste houve a discussão sobre plágio e Normas da ABNT. A Profª Dra. Sabrina Vier foi a painelista do dia. 

Muitas dúvidas foram sanadas e caminhos foram apontados!


Em 06 de julho, a Conselheira de Educação e Coordenadora Estadual da UNCME-RS, Profª Fabiane Bitello Pedro esteve em Sinimbu, representando a entidade na III Conferência dos Conselhos Municipais de Educação da AMVARP - Vale do Rio Pardo.

7º Congresso Municipal de Educação - COMED de Rio Grande



Dia 05, em Rio Grande, a Coordenadora da UNCME-RS, Conselheira Fabiane Bitello, participou do 7° COMED: Avanços e Desafios do Sistema Municipal de Ensino. O momento foi avaliado como um importante acontecimento democrático!

terça-feira, 5 de julho de 2016

3ª Caravana da UNCME-RS - Santa Maria


Dia 29 de junho ocorreu a 3ª Caravana da UNCME-RS 2016. A temática foi "CMEs, responsabilidades compartilhadas, contribuindo para uma educação de qualidade. A Coordenadora Estadual da UNCME-RS palestrou sobre o Sistema Municipal de Educação. Mais de 90 municípios da região estiveram presentes.

Caxias do Sul recebe a Coordenadora Estadual da UNCME-RS



Dia 28 de junho o Conselho Municipal de Caxias do Sul recebeu a Coordenadora Estadual da UNCME-RS, Conselheira Fabiane Bitello Pedro, para dialogar sobre as atribuições do Colegiado. Formação continuada para qualificar a atuação Conselheiros.