sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

Boas Festas e Ótimo 2024!

 


Natal Todo Dia (Roupa Nova)

Um clima de sonho se espalha no ar
Pessoas se olham com brilho no olhar
A gente já sente chegando o Natal
É tempo de amor, todo mundo é igual

Os velhos amigos irão se abraçar
Os desconhecidos irão se falar
E quem for criança, vai olhar pro céu
Fazendo pedido pro velho Noel

Se a gente é capaz de espalhar alegria
Se a gente é capaz de toda essa magia
Eu tenho certeza que a gente podia
Fazer com que fosse Natal todo dia

Se a gente é capaz de espalhar alegria
Se a gente é capaz de toda essa magia
Eu tenho certeza que a gente podia
Fazer com que fosse Natal todo dia

Um jeito mais manso de ser e falar
Mais calma, mais tempo pra gente se dar
Me diz porque só no Natal é assim
Que bom se ele nunca tivesse mais fim

Que o Natal comece no seu coração
Que seja pra todos, sem ter distinção
Um gesto, um sorriso, um abraço, o que for
O melhor presente é sempre o amor

Se a gente é capaz de espalhar alegria
Se a gente é capaz de toda essa magia
Eu tenho certeza que a gente podia
Fazer com que fosse Natal todo dia

Se a gente é capaz de espalhar alegria
Se a gente é capaz de toda essa magia
Eu tenho certeza que a gente podia
Fazer com que fosse Natal todo dia...

Sigamos compromissados na garantia dos direitos educacionais de cada criança e estudante!

quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Última Plenária Ordinária de 2023 realizada em formato híbrido

    
                                              



A última Plenária Ordinária realizada no mês de dezembro, em formato híbrido, contou com a maioria dos/das Conselheiros/as que, além de tratar e deliberar sobre as demais pautas, elegeu a nova composição da Mesa Diretora (MD) deste Colegiado, com gestão 2023/2025.

A Nova MD, composta pelo Presidente, Otávio Afonso Forneck; Vice presidente, Fabiane Bitello Pedro; 1º secretária, Raona Pohren; e 2º secretária, Daiane Silveira, apresentaram suas intencionalidades gerais e específicas da gestão para a etapa da Educação Infantil e Ensino Fundamental, bem como as suas modalidades. Com foco no fortalecimento de diálogos, escutas e demais ações que cabe ao colegiado, os membros iniciam uma gestão firme e transparente, onde finalizaram a apresentação com uma frase que expressa o respeito aos diferentes saberes de cada um: "Não há saber mais ou menos: há saberes diferentes" (Paulo Freire)


                                                     CME/SL comprometido com a Educação!

terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Um dia de muitas emoções e planejamento!

 


Nossa Vice-presidenta, Conselheira Fabiane Bitello Pedro, deixará de ser
Coordenadora Estadual da UNCME-RS para alçar outros voos.

"O dia 08 de dezembro de 2023 foi um dia especial por vários motivos: última reunião do ano, Posse das novas Coordenações Regionais, despedidas das pessoas que findaram seus mandatos nas Coordenações das regiões, bem como a bela homenagem que a Coordenadora Estadual da UNCME-RS (Gestão 2019-2023), Conselheira Fabiane Bitello Pedro, recebeu dos presentes.

Primeiro o Coordenador Celso cantou uma música de sua autoria em homenagem a ela por toda sua trajetória e os novos voos que está alçando. Após as Coordenações Regionais entregaram mimos e registrando o momento com fotos e filmagens. Na ocasião foi apresentado áudios e fotos de pessoas que acompanharam a atuação da Coordenadora desde 2015, quando assumiu pela primeira vez a UNCME-RS. Ela ficou maravilhada e feliz com a surpresa. O Conselheiro Charles Henrique Rosa do Santos, que assumirá a Coordenação da entidade, Gestão 2024-2028, foi presenteado também.

A homenagem foi realizada a partir da Eleição da UNCME Nacional e da UNCME-RS, pois ocorreu a mudança da Diretoria Executiva e a atual Coordenadora Fabiane Bitello Pedro, assumirá em janeiro de 2024 a Vice-presidência da UNCME – Região Sul e outras posições que serão oficializadas no próximo ano.

O dia foi para agradecer a parceria e união de cada CME e já pensar em ações futuras a médio e curto prazo. O planejamento visa a continuidade da qualificação da Educação gaúcha.

Assim, conluiamos mais um potente e desafiador ano, pois quando pensamos que seria mais tranquilo em função do fim da Pandemia da Covid-19 vieram os tornados extratropicais trazendo outras situações a serem vencidas. Mais uma vez, com certeza de suas ações e decisões humanizadas, a UNCME-RS deu suporte aos municípios atingidos pelos alagamentos, enchentes e forte ventos para que conseguissem superar os obstáculos e concluíssem o ano letivo diante de cada especificidade." (Texto: UNCME-RS)