segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

 



"A Vice-presidenta pela Região Sul da UNCME [e Vice-presidenta do CME/SL] Fabiane Bitello Pedro, e o Coordenador Estadual da UNCME-RS, Charles Henrique dos Santos, marcam presença na Etapa Nacional da CONAE 2024, em Brasília, junto à comitiva do RS.
A Vice-presidenta da UNCME participa do evento como Observadora da entidade. Já o Coordenador Estadual do RS, Charles Henrique, atua como Delegado representando os Conselhos Municipais de Educação, defendendo a gestão democrática e a educação de qualidade com equidade. Ele desempenha ainda o papel de Coordenador de Marketing, Mídias e Eventos da UNCME Nacional, compartilhando informações e imagens para as reportagens do evento.
Juntos/as pela promoção de uma educação inclusiva e de excelência!" (Texto e fotos: UNCME-RS)

CONAE 2024

 




"Na manhã desta segunda-feira, 30 de janeiro, a UNCME, representada pelo seu presidente Manoel Humberto Gonzaga Lima e pela vice-presidenta para a Região Sul [e Vice-presidenta do CME/SL], Fabiane Bitello Pedro, participou de colóquios durante a CONAE 2024. O Presidente da UNCME, Manoel Humberto Gonzaga Lima, apresentou no colóquio 10 as perspectivas do novo PNE sob a ótica da sociedade e com o olhar da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação.
A Vice Presidenta para a Região Sul, que também é Diretora de Formação da UNCME-RS, Fabiane Bitello, abordou a importância dos diversos olhares para a constituição de princípios alinháveis na construção da Educação Integral como Política de Estado." (Texto e fotos: UNCME-RS)

segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

Coordenação da UNCME-RS toma posse para a Gestão 2024-2028


 A nossa Vice-presienta, Conselheira Fabiane Bitello Pedro, tomou posse como Vice-presidenta Região Sul - UNCME e como Diretora de Formação da UNCME-RS.

"No dia 05 de janeiro, a Biblioteca Epiphanio Dória, em Aracaju, Sergipe, transformou-se em cenário de uma celebração memorável, marcando a posse de Charles Henrique Rosa dos Santos como o novo Coordenador da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação do Rio Grande do Sul (UNCME-RS) para o triênio 2024-2028. Um evento que não apenas testemunhou a transição de liderança, mas também celebrou o compromisso renovado com a educação no estado.

Momento Emocionante com Fabiane Bitello Pedro:

O destaque da cerimônia, também foi o momento emocionante em que a ex-coordenadora Estadual, Fabiane Bitello Pedro, assumiu o cargo de Vice-Presidenta da UNCME Nacional para a Região Sul. Essa transição acrescenta um novo capítulo à dedicada trajetória exitosa de Fabiane na entidade, através de suas defesas pela Educação de qualidade social para todos/as cada um/a.

Representação Distinta para o RS:

Juntos, Fabiane e Charles não apenas assumiram novos papeis de liderança, mas também se tornaram representantes distintos do Rio Grande do Sul, levando o nome das cidades de Estância Velha e São Leopoldo para todas as regiões do Brasil.


Compromisso com o Fortalecimento da Educação:

O momento de posse não apenas simboliza uma transição de liderança, mas também reafirma e consolida a gestão vibrante comprometida com o fortalecimento da educação. Charles Henrique Rosa dos Santos e Fabiane Bitello Pedro representam uma equipe composta por conselheiros/as dedicados/as à defesa do fortalecimento dos Sistemas de Ensino/Educação, através da melhoria de estrutura dos Conselhos Municipais de Educação em todo o território gaúcho e, agora, Sul-brasileiro.


Parabéns aos Novos Líderes:
A UNCME-RS parabeniza Charles Henrique dos Santos pela assunção ao cargo de Coordenador Estadual e Fabiane Bitello Pedro por sua nova posição como Vice-Presidenta da UNCME Nacional. Desejamos que seus caminhos sejam iluminados e repletos de sucesso ao liderar esforços para aprimorar a educação no Rio Grande do Sul e em todo o Brasil.


Compromisso Renovado com a Educação:
O evento concluiu-se com um firme compromisso de Charles Henrique dos Santos e Fabiane Bitello Pedro, de dedicarem seus esforços ao avanço da educação no estado, consolidando a seccional da UNCME como uma força motriz na construção de políticas educacionais mais sólidas e inclusivas." (Texto: UNCME-RS)