Na manhã do dia 05 de junho, a Dra. Maria Regina Fay Azambuja, Promotora do Cao Infância, dialogou com as Equipes Diretivas das Escolas do Sistema Municipal de Ensino de São Leopoldo sobre a necessidade da utilização da FICAI afim de garantir os direitos dos/as estudantes.
O CME/SL organizou esta atividade, em parceria com a SMED, pois vem constatando ano a ano o crescimento elevado de FICAI emitidas pelas Escolas e um número bem inferior de retorno de estudantes aos espaço escolar.
A Dra. Maria Regina destacou em sua fala que o Poder Público, o Conselho Tutelar, a Escola e a Família são responsáveis pelo acesso e pela permanência na Escola e, ainda, pelo sucesso dos/as estudantes em sua vida estudantil. No entanto, cada um tem funções, atribuições e responsabilidades diferentes, mas que devem convergir para a mesma finalidade.
Durante a palestra a Dra. Maria Regina apresentou um levantamento histórico das formas de lidar com os/as estudantes e de ministrar a educação. Com isso fez um comparativo de países desenvolvidos com o Brasil. Ao final apresentou os dados da FICAI on line do ano passado que chocou os/as presentes. O momento foi de sensibilizar para que ações mudem a presente realidade.
O CME/SL comprometido com Educação!
Nenhum comentário:
Postar um comentário