sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Formação PPP e Documentos Escolares - 2ª edição

      A Vice Presidente do CME/SL, Conselheira e Professora Zaira Carina Corneli, e a Assessora Técnica Cristiane Roos, conduziram o terceiro encontro presencial da formação sobre Projeto Político-pedagógico e Documentos Escolares - 2ª Edição. Neste, foi abordado especificamento sobre o Regimento Escolar, documento fundamental para o funcionamento da instituição escolar, em que envolveu as Resoluções do CME/SL, em especial a Resolução CME/CE nº 010/2010

     A referida Resolução estabelece as diretrizes para elaboração dos Regimentos Escolares nas instituições pertencentes ao Sistema Municipal de Ensino de São Leopoldo, além disso,  a Conselheira  Zaira esclareceu as diferenças entre PPP e Regimento Escolar, bem como os aspectos em que estes documentos se complementam.

     Aproveitando que este momento foi o último encontro presencial, os participantes avaliaram a formação positivamente, pois as atividades propostas nas modalidades presencial e EaD, por meio da Plataforma Moodle, foram julgadas relevantes para a prática desenvolvida nas escolas. Elogiaram o espaço, os recursos, as palestrantes, fizeram sugestões e propuseram a continuidade em 2018. 

      Desta forma, um dos objetivos alusivos a comemoração dos 10 anos do Sistema Municipal de Ensino foi alcançado.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário