sexta-feira, 25 de maio de 2018

1º Encontro Presencial do Curso Projeto Político-pedagógico e a Educação em Direitos Humanos



Na manhã chuvosa de 18/05 ocorreu o 1º Encontro Presencial do Curso de TransFormação Continuada “Projeto Político-pedagógico e a Educação em Direitos Humanos”, que o CME/SL está promovendo em parceria com a UNISINOS, Faculdades EST e NTM São Leopoldo.

A manhã iniciou com as boas-vindas dadas pela Conselheira e 1ª Secretária do CME/SL, Regina Urmersbach e a apresentação pela Tutora Cristiane Roos da Plataforma Moodle da SMED, comunidade virtual em que ocorrerão as aulas na modalidade à distância e que servirá de suporte para disponibilização de leituras de apoio e atividades para os cursistas. A Coordenadora do NTM, Sra Liziane Moraes também esteve presente e destacou sobre a importância das parcerias na realização desta formação. 

Após, houve explanação sobre a temática da Educação Inclusiva com as Doutorandas da UNISINOS, Professoras Renata Porcher Scherer e Miriã Zimmermann da Silva, que trouxeram importantes reflexões sobre conceitos e legislação vigente acerca do tema a luz da Base Nacional Comum Curricular.

Para fechar a manhã, as Professoras Sandra Wentz e Caroline Kempfer Bianchini, Supervisora e professora da Sala de Recursos Multifuncionais da EMEF Maria Emília de Paula, respectivamente, realizaram um relato acerca do atendimentos dos/as estudantes de inclusão na escola.

O curso segue esta semana na modalidade EaD e no dia 29/05, haverá o 2º encontro presencial no Auditório do prédio H das Faculdades EST.

CME/SL comprometido com a Educação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário