Neste ano, a Lei nº. 1.680/1972, que cria o Conselho Municipal de Educação de São Leopoldo (CME/SL) completa seus 50 anos. Neste período, houve algumas reestruturações do Colegiado, sendo que no presente ano, acontece a terceira, com vistas a melhor organização e funcionamento.
Em razão disso, no dia 18 de agosto, o CME/SL, representado pelo Presidente Otávio Forneck, Vice-presidenta Fabiane Bitello Pedro e pela Primeira Secretária, Raona Pohren, se reuniu com o Prefeito de São Leopoldo, Sr. Ary Vanazzi, e com a Sra. Renata Arteiras, representando a Secretaria Municipal de Educação de São Leopoldo (SMED/SL). O momento ocorreu para o Colegiado receber a devolutiva da revisão da Lei nº 6. 341/2007, que reestruturou o CME e deu outras providências. O documento foi analisado e recebeu contribuição do Secretário Municipal de Educação, Sr. Ricardo da Luz, e do Sr. Prefeito, que também fez as suas análises e contribuições. Na sequência, o Projeto de Lei será encaminhado à Câmara de Vereadores para apreciação e votação.
Na ocasião, Fabiane Bitello Pedro, entrega em mãos ao Prefeito Ary Vanazzi, o convite do XIII Encontro Estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais do Rio Grande do Sul (UNCME-RS), que ocorrerá nos dias 15 e 16 de setembro, no Anfiteatro Padre Werner, Unisinos.
CME/SL comprometido com a educação!
Nenhum comentário:
Postar um comentário