terça-feira, 9 de abril de 2013

Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC




No dia 2 de abril, na Sede Antiga da Unisinos, foi dado início a caminhada de 300 professoras alfabetizadoras de São Leopoldo nos trabalhos do PNAIC. Neste encontro foram explanados os objetivos do Pacto, sendo um deles a plena alfabetização até os 8 anos de idade, a abrangência se dará em 36 escolas, dividida em 330 turmas de 1º, 2º e 3º anos, turmas correspondentes ao Bloco Pedagógico. Além disso, ocorreu a apresentação das professoras que serão as orientadoras nas formações de aperfeiçoamento para as regentes de turma do Bloco.

O Conselho Municipal de Educação de São Leopoldo - CME/SL se fez presente no evento, na pessoa da professora de 2º ano e Conselheira Caroline Kempfer Bianchini, que, brevemente, falou da importância de ser considerada a infância em suas especificidades, principalmente no ano inicial em que os pequenos ingressam no Ensino Fundamental.

Ao longo de 2 anos de formação serão abordados temas envolvendo linguagem e matemática, que darão subsídio aos alfabetizadores, para qualificarem ainda mais seu trabalho.



Conselheira Caroline Kempfer Bianchini
Professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental
Assessora Técnica do CME/SL

Nenhum comentário:

Postar um comentário