terça-feira, 29 de abril de 2014

X Encontro Regional Sul do Mieib e III Encontro Estadual do Proinfância no Paraná

      Nos dias 7, 8 e 9 de abril de 2014 aconteceu em Curitiba/PR o III Encontro do Proinfância no Paraná e X Encontro Regional Sul do MIEIB com o tema central “A Educação Infantil no contexto das políticas públicas: demandas, ações e perspectivas”.
      A Conselheira Caroline Kempfer Bianchini participou deste evento que foi organizado pelo FEIPAR (Fórum do Paraná) com o apoio dos Fóruns de SC e RS (Fórum Gaúcho de Educação Infantil - FGEI) e foi promovido pelo Ministério da Educação, por meio da Coordenação Geral de Educação Infantil da Secretaria de Educação Básica. Este evento pretendeu promover o debate em torno de questões que possam representar avanços no sentido da equidade e da qualidade desta etapa da Educação Básica, tendo como perspectiva lançar proposições articuladas em prol do aprimoramento das políticas para a Educação Infantil, abordando as temáticas: "Educação Infantil como uma política de inclusão""Desafios e perspectivas da Educação Infantil - Qualidade, Financiamento e Acesso""Avaliação na e da Educação Infantil no âmbito das políticas públicas""A docência na Educação Infantil e as políticas de formação: um diálogo necessário entre os cursos de pedagogia, a gestão municipal e a Secretaria da Educação Básica", "Organização do espaço do Proinfância".
Destaque nas fotos das representantes de São Leopoldo: Clarissa Araújo, Daniela Andara e Caroline Kempfer Bianchini. A delegação gaúcha que participou do evento, em momento de reflexão, trocas de experiências e apresentações. Além das participações da professora Rita Coelho e Martinha Clarete, ambas do MEC, que abrilhantaram o evento com suas palestras.
 
 
Maiores informações e mais fotos do evento nos links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário