O
Conselho Municipal de Educação de São Leopoldo – CME/SL
apresenta, a seguir, relação de documentos pertinentes ao
funcionamento das Instituições Escolares da Rede Pública
Municipal, conforme legislação vigente.
Arquivo
Ativo
- Decreto de Criação;
- Decreto de Denominação;
- Decretos de Alteração;
- Planta Baixa ou Croqui assinado por responsável técnico;
- Alvará de Prevenção e Proteção contra Incêndio (também deve estar exposto em local visível);
- Alvará de Licença emitido pelo Serviço de Vigilância Sanitária, para as escolas que atendem a Educação Infantil (também deve estar exposto em local visível);
- Cadastro de Instituição onde consta o Número de Inscrição Cadastral – NIC;
- Pareceres de Credenciamento e Autorização de Funcionamento emitidos pelo Conselho Estadual de Educação – CEED/RS e/ou Conselho Municipal de Educação – CME/SL;
- Regimento Padrão e/ou Regimento Escolar;
- Projeto Político-pedagógico – PPP;
- Plano Escolar;
- Calendário Escolar;
- Planos de Trabalho;
- Diários de Classe/Cadernos de Chamada;
- Registros de Conselhos de Classe;
- Registros de Históricos Escolares, Certificados, Diplomas e Atas de Resultados Finais;
- Livros Ponto/Registros de Efetividade;
- Livros de Atas;
- Pastas/arquivos individuais com a documentação referente ao registro escolar dos/das estudantes, contendo documentos de identificação, fichas de matrícula e rematrícula, histórico escolar, boletins e pareceres descritivos, registros de aceleração, avanço, aproveitamento de estudos, classificação e reclassificação, entre outros;
- Pastas/arquivos individuais com documentação dos/das profissionais da escola, contendo documentos de identificação, portarias, comprovantes de titulação e formação continuada, justificativas de afastamentos, convocações, entre outros;
- Pasta/arquivo com a documentação oficial do Conselho Escolar;
- Pasta/arquivo com a documentação oficial do Círculo de Pais e Mestres – CPM;
- Pasta/arquivo com a documentação oficial do Grêmio Estudantil.
Arquivo
Passivo
- Diários de Classe/Cadernos de Chamada;
- Registros de Conselhos de Classe;
- Registros de Históricos Escolares, Certificados, Diplomas e Atas de Resultados Finais;
- Livros Ponto/Registros de Efetividade;
- Livros de Atas;
- Pasta/arquivo individual de todos/as estudantes e profissionais que passaram pela escola;
- Prestações de Contas de todas as verbas geridas pela Escola junto com a Instituição Auxiliar responsável.
Descarte
O
descarte de documentos deve seguir orientação legal vigente.
Acesse o link abaixo e saiba mais:
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