terça-feira, 7 de março de 2017

Mesa Diretora dialóga com a Presidente da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores

No dia 02 de março a Mesa Diretora do CME/SL  se reuniu com a Presidente da Comissão de Educação, Cultura e Assistência Social da Câmara de Vereadores de São Leopoldo. Estiveram presentes a Presidenta e Vice do CME/SL, Conselheiras Fabiane Bitello Pedro  e Zaira Carina Corneli, respectivamente, e a Vereadora Iara Cardoso.

Inicialmente a Mesa Diretora entregou à Vereadora o Relatório das atividades realizadas pelo Colegiado no ano de 2016. Durante a conversa a Mesa Diretora relatou a situação do Sistema Municipal de Ensino de São Leopoldo - SME/SL e o seu funcionamento. Da mesma forma houve o relato da organização e dos trabalhos realizados pela União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação - UNCME-RS, entidade que é coordenada pela Presidente do CME/SL.

O momento foi oportuno para conversar sobre a falta de vagas na Educação Infantil e no 1º ano do Ensino Fundamental ofertadas pelo Poder Público. Além desses assuntos, a reunião abarcou: a falta de profissionais para o adequado atendimento nas escolas, a compra de vagas pelo Poder Público, o resgate da Gestão Democrática por meio do fortalecimento dos Conselhos Escolares, o papel do professor enquanto profissional da educação, o Gestor Escolar como representante da sua comunidade e a necessidade de investimento em escolas públicas afim de atender toda a demanda do município.

O diálogo foi pautado no respeito e na transparência das ações à comunidade capilé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário