quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Audiência Pública sobre a LDO 2018



Na manhã de 6 de setembro de 2017, na Câmara de Vereadores, ocorreu a Audiência Pública referente a Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO 2018.

O CME/SL, representado por sua Presidenta, Conselheira Fabiane BitelloPedro, e pela assessora técnica, Caroline Kempfer Bianchini, se fez presente na atividade. 

Além do Secretário da Fazenda, a Audiência contou com Secretários ou representantes da Saúde, do Desenvolvimento Social, da Educação, dos Serviços Públicos, da Segurança e da Gestão e Governo. Cada um expôs suas diretrizes para o próximo ano ao explanarem as ações de suas pastas relacionadas a LDO 2018, após esclareceram dúvidas e responderam aos questionamentos do público presente.

Destacamos que na Educação o investimento se dará em formação para professores, através do Projeto Interfaces, além disso o Secretário, Sr. Oneide Bobsin, frisou que o lema será manter os direitos com racionalização de recursos. Ainda, relacionado a Educação, a Secretaria de Segurança dentre suas ações tem proposta de atuar junto a segurança das Escolas Municipais. O IAPS registrou sua previsão de que no próximo ano haverão muitas aposentadorias, então já estão com esta previsão orçamentária. Todos abordaram temas importantes e de sua competência, sendo que aqui ficou breve registro.

Também, fizeram suas explanações os representantes da Administração Indireta (IAPS, SEMAE, FHCSL).


Visando cumprir sua atribuição de controle social e acompanhamento das ações relacionadas ao tema educacional o CME/SL, que já havia analisado em sua Comissão Especial os aspectos da LDO 2018, que são de sua competência, participou de mais esta etapa do planejamento orçamentário para 2018.

CME/SL comprometido com a Educação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário