quinta-feira, 21 de junho de 2018

2º Encontro Presencial do Curso de TransFormação Continuada “PPP e a Educação em Direitos Humanos”


Na tarde do dia 13 de junho ocorreu na Faculdades EST o 2º Encontro Presencial do Curso sobre “PPP e a Educação em Direitos Humanos”. O momento contou com a participação da Conselheira e Pró-reitora de Extensão da Faculdades EST, Profª Dra. Laude Erandi Brandenburg, que proporcionou aos/às cursistas importantes reflexões a respeito do Ensino Religioso e as questões da Base Nacional Comum Curricular para as Escolas do Sistema Municipal de Ensino de São leopoldo – SME/SL. Na segunda parte da tarde, contou-se com a participação da ex-conselheira, Licenciada em Música, Profª Angela Isabel Beroth Dillenburg, que demostrou na prática como os/as professores/as podem desenvolver atividades para Educação Musical nas Escolas, não necessitando de recursos mirabolantes, apenas a voz, o corpo e a criatividade para trabalhar as especificidades locais e contemplar a Base Nacional Comum Curricular. Durante a tarde, Angela teve a colaboração e o apoio de estudantes e estagiários/as do Curso de Licenciatura em Música da Faculdades EST.

Para encerrar a tarde, houve a participação dos/as estudantes do Projeto Ginguinha, que atende crianças de 6 a 12 anos de idade numa proposta de musicalização e aberto à comunidade em geral.


O nome Ginguinha é uma alusão ao Grupo Gingapraquê/Big Band da Faculdades EST, que reúne estudantes e ex-estudantes dos cursos de Música da instituição. Eles tocam desde músicas da MPB até canções de bandas internacionais. O nome Ginguinha, por sua vez, é uma referência ao universo infantil. A proposta está sob coordenação da professora Angela Isabel Beroth Dillenburg e fechou com chave de ouro a agradável tarde, unindo os/as cursitas às crianças do Projeto, num só coro.

CME/SL comprometido com a Educação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário