sexta-feira, 29 de junho de 2018

A T E N Ç Ã O ! Dia 27 de junho o CME/SL Lançou o Edital nº 01/2018 da Revista Educação & TransFormação


EDITAL Nº 01/2018
Revista Educação & TransFormação – 2ª Edição:
Tema: Projeto Político-pedagógico: da reflexão à ação

                        O Conselho Municipal de Educação de São Leopoldo– CME/SL torna público que, até o dia 31 de agosto de 2018, receberá produções escritas, sob a forma de artigos científicos ou relatos de experiências que contemplem a Educação Infantil e Ensino Fundamental, em qualquer nível, modalidade e temáticas relacionadas às propostas pedagógicas desenvolvidas nas instituições educativas do Sistema Municipal de Ensino - SME. O CME/SL acolherá as produções escritas dos/as Trabalhadores/as em Educação do SME/SL e dos Estudantes de Graduação em Licenciatura ou Pós-Graduação das Universidades locais.
                        As produções deverão ter caráter inédito e serão encaminhadas para apreciação da Comissão Especial Revista Educação & TransFormação – 2ª Edição.
                        Sugerimos que os/as autores/as interessados em enviar produções participem da formação proposta pelo CME/SL neste ano, intitulada “Projeto Político-pedagógico e a Educação em Direitos Humanos”               
              As colaborações para a Revista Educação & TransFormação do CME/SL – 2ª Edição, deverão ser resultados de investigações, ensaios científicos e experiências, respeitando as seguintes especificações:
  • Textos devem ter introdução, desenvolvimento da temática dividido em no máximo três (03) subtítulos, conclusão e referências utilizadas na produção escrita;
  • Textos devem ser inéditos escritos que expressem de forma clara ao leito a ideia transmitida, em Língua Portuguesa;
  • Formatação: fonte Arial, tamanho 12, espaço 1,5 entre linhas e enviado Word;
  • os textos devem ser escritos com no mínimo cinco (05) e no máximo oito (08) laudas, sem considerar os anexos, em tamanho A4, para cada produção;
  • o/a autor/a e coautor/a, devem fornecer dados relativos à sua formação acadêmica e área de atuação profissional, bem como endereço eletrônico para correspondência com os/as leitores/as, link para acesso ao Currículo Lattes (se houver) e foto de 3x4 digitalizada em boa resolução;
  • as menções e citações de autores/as na produção escrita, notas e referências devem seguir as normas da ABNT;
  • as fotos/imagens devem ter resolução mínima de 300DPI e podem ser enviadas no máximo 5 fotos/imagens para cada produção;
  • o envio de qualquer colaboração implica automaticamente a permissão do uso da produção escrita à Revista Educação & TransFormação – 2ª Edição do CME/SL e sem ressarcimento dos direitos autorais, mediante o preenchimento e envio do Documento: Termo de Responsabilidade Autoral e de Autorização para divulgação em sítio eletrônico de produção escrita (Anexo I), sendo o pré-requisito para  o aceite da produção;

  • o texto e as imagens/fotos são de total responsabilidade do/a autor/a. Para tanto, o Anexo I deve ser preenchido, assinado e entregue juntamente com a produção ;
  • o CME/SL não se obriga a devolver os originais das colaborações entregues.
                        A Comissão Especial Revista Educação & TransFormação – 2ª Edição do CME/SL se reservará ao direito de recusar as produções escritas que não atenderem as normas explicitadas neste Edital e comunicará ao/à autor/a se a produção foi aceita sem restrições, aceita com sugestões de alteração parcial, ou se foi recusada. A Comissão ainda observará se a proposta de escrita não fere as normas e Resoluções do CME/SL.
                        Caso o número de produções enviadas e aprovadas pela Comissão Especial Revista Educação & TransFormação – 2ª Edição ultrapasse a quantidade prevista para a publicação da Edição nº 2 (2018), o CME/SL se reservará ao direito de publicá-las nas próximas edições.
                        A produção escrita deverá ser entregue, via e-mail para o endereço eletrônico: cme@saoleopoldo.rs.gov.br, em que será acusado o recebimento. O Termo (Anexo I) deverá ser devidamente preenchido, assinado e digitalizado. Além disso, deverá ser fotocopiado e digitalizado o documento de RG ou CPF. Estes documentos precisam ser enviados juntamente com a produção escrita.
                        Para sanar dúvidas sobre o envio, indicamos o mesmo endereço eletrônico cme@saoleopoldo.rs.gov.br. e/ou pelo fone (51) 989-22-8945.

Prazos
Último dia para o envio das produções escritas ao CME/SL.
31 de agosto de 2018, até às 23h59min.
Último dia para a Comissão comunicar ao/à autor/a sobre aceite sem restrições, com sugestões de alteração parcial, ou se foi recusada.
28 de setembro de 2018
Último dia para re-entrega da produção escrita pelo/a autor/a com as alterações indicadas pela Comissão (texto final).
16 de outubro de 2018
Publicação da Revista.
Até 21 de novembro de 2018

            Os casos omissos do presente Edital serão analisados e deliberados pela Mesa Diretora do Conselho Municipal de Educação de São Leopoldo – CME/SL.

São Leopoldo, 27 de junho de 2018.
       
Fabiane Bitello Pedro
Presidenta CME/SL
Portaria 98.241/2016


                                                           
 



ANEXO I

Termo de Responsabilidade Autoral e de Autorização para divulgação
em sítio eletrônico de produção escrita

Nome:

RG:

CPF:
Telefone:

Título da produção:


Tipo de Produção:
(   ) Artigo Científico                            (   ) Relatório de Experiências

São Leopoldo, ...... de ............................ de 2018.



AUTORIZO o Conselho Municipal de Educação de São Leopoldo – CME/SL a publicar gratuitamente através do sítio eletrônico www.conselhomunicipaleducacaosl.blogspot.com sem ressarcimento dos direitos autorais, minha produção escrita mencionada no quadro acima, em formato PDF a título de divulgação da produção incentivada pelo CME/SL, sobre o Tema: Projeto Político-pedagógico: da reflexão à ação, que será divulgada gratuitamente pelo CME/SL.

DECLARO para os devidos fins, que me responsabilizo pelo texto, pelas imagens e pelas fotografias apresentadas ao Conselho Municipal de Educação de São Leopoldo – CME/SL para compor a Revista Educação & TransFormação isentando o CME/SL, mediante o presente termo, de qualquer ônus consequente de ações atentatórias à "Propriedade Intelectual" e uso de imagens sem autorização, assumindo as responsabilidades civis e criminais decorrentes de tal ação.

São Leopoldo/RS, ____de ______________de 2018.


_____________________________________
Assinatura do/a autor/a



OBS: Este Termo ( Anexo I) precisa ser preenchido, assinado e digitalizado e enviado juntamente com o arquivo da sua produção escrita e a cópia do documento de RG ou CPF, para o endereço eletrônico do CME/SL: cme@saoleopoldo.rs.gov.br . Estes documentos são pré-quesito para o aceite da produção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário