terça-feira, 10 de julho de 2012

Profissionais discutem futuro do Mais Educação no Estado









Foto: Leonardo Contursi

Em meio a apresentações culturais de dança e música, mais de 500 professores de 70 municípios do Rio Grande do Sul discutiram na manhã de hoje (10/07), o futuro da educação integral no Brasil. O encontro, proposto pelo vereador Carlos Todeschini, aconteceu no plenário Otávio Rocha da Câmara de Porto Alegre, e apresentou dados sobre a evolução pedagógica e as mudanças ocorridas no cotidiano daquelas escolas gaúchas que já estão inseridas no Programa Federal Mais Educação.

Segundo a Diretora de Currículos e Educação Integral da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação, Jaqueline Moll, a meta do programa é de que até 2020 pelo menos 50% das escolas do Brasil trabalhem em tempo integral. “O que promovemos é uma ação indutora para a política de implantação da educação integral”, explicou Jaqueline. O governo federal investe R$1 bilhão e a meta é atingir mais de 2 mil escolas gaúchas e 60 mil no Brasil até 2014.

 Ela ainda abordou a importância da universalização do acesso ao ensino formador de hábitos. “Assim, vamos fazer o enfrentamento das desigualdades”, defendeu Jaqueline, e acrescentou que o objetivo do Mais Educação é acolher a criança e as suas especificidades com base na democratização dos ambientes de trabalho e no reconhecimento e valorização dos professores.

Estiveram presentes nesta atividade representantes do CME/SL, a Presidenta Fabiane Bitello, a Conselheira Quênia Strasburg (Diretora Pedagógica da SMED) e a Conselheira Marinês Pariz (componente do Comitê Regional do Programa Mais Educação no RS).

Fonte: site oficial da Câmara de Vereadores de Porto Alegre/RS http://www.camarapoa.rs.gov.br/
Texto e Edição Original: Angêlica Sperinde e Carlos Scomazzon

Nenhum comentário:

Postar um comentário