sábado, 21 de julho de 2012

CME/SL recebe os municípios da Regional AMVRS/AMPARA da UNCME-RS em sua sede

Em uma manhã recheada de muitas atividades, o CME/SL recebeu em sua sede 11 municípios da Regional AMVRS/AMPARA da UNMCE-RS para seu encontro mensal. Os municípios representados foram Dois Irmãos, Morro Reuter, Estância Velha, Lindolfo Collor, Presidente Lucena, Campo Bom, Sapiranga, Parobé, São Leopoldo, Igrejinha e Nova Hartz.

Os/As Conselheiros/as visitantes foram recebidos com um delicioso café da manhã para aquecer e logo após dirigiram-se ao Museu Visconde de São Leopoldo para assistir a esquete "Os Saltimbancos" apresentada pelos/as alunos/as da turma Infantil IIB, acompanhados/as pelas professoras Alessandra Pedroso, Naiara de Souza e Regina Santos e também pela Diretora da EMEI Amor Perfeito, professora Fernanda Oliveira.


Os/As pequeninos/as apresentaram um pouquinho do que é trabalhado nesta Escola Municipal, mostrando que a alegria e a aprendizagem andam juntas. Segundo a Vice-Presidenta do CME/SL, professora Angela Dillenburg, "A música encanta e faz com que as crianças explorem ao máximo suas potencialidades de forma lúdica!". Outro aspecto interessante, foi a parceria feita entre CME/SL e o Museu Visconde de São Leopoldo, através do Diretor Márcio Linck, que prontamente aceitou nossa solicitação e abriu as portas deste singular Museu de São Leopoldo, carregado de histórias e memórias de muitas das famílias que porque passaram.






Ao final da apresentação, os/as convidados/as retornaram à sede do CME/SL onde a Mesa Diretora, Fabiane Bitello, Angela Dillenburg, Magda Kisrch e Rosalina Pereira, falaram um pouqunho da caminhada deste Colegiado e da organização do SME/SL. Apresentaram também os/as demais Conselheiros/as e Assessora presentes, sendo eles/as: Cristiane Mainardi, Diovani Pires, Lourdes Schmitt e Maria Isabel Beringer.



Durante a manhã o Coordenador da Regional, professor Vilson Selch, tratou de diversos temas pertinentes aos CMEs, dentre eles a Lei Federal nº 11.738/2008, que trata do Piso Salarial Profissional Nacional, no que toca a hora atividade dos/as trabalhadores/as em educação das escolas públicas; o III Encontro Estadual da UNCME-RS que ocorrerá nos dias 20 e 21 de agosto do corrente ano, no Dante Barone na Assembleia Legislativa. Os temas foram sendo discutidos e cada Colegiado pode contribuir ou apresentar suas dúvidas, afinal este é um dos objetivos destes encontros.

Compareceram também para cumprimentar os visitantes, o Secretário Geral do Governo, Ibanês Mariano, representando o Prefeito e a Corte da São Leopoldo Fest que agradaram os presentes com sua simpatia e beleza.

O próximo encontro será no mês de setembro, dia 19, na cidade de Sapiranga, com local a confirmar.

2 comentários:

  1. Museu Histórico Visconde de São Leopoldo2 de agosto de 2012 às 16:31

    Bom dia a todos!

    Em nome da diretoria do Museu Histórico Visconde de São Leopoldo agradeçemos as referências e sentimos honrados por oportunizar momentos como esse, de manifestação artística e educativa.
    Reiteramos que o espaço do mesmo está disponível para essas importantes parcerias, tal como a de hoje com o Conselho Municipal de Educação - SL!

    Abraços a todas!

    Márcio Linck
    Diretor/Historiador
    Museu Histórico Visconde de São Leopoldo

    ResponderExcluir
  2. Colegas,
    Registramos o recebimento do e-mail e manifestamos nossa satisfação em saber que deu tudo certo, o que não nos surpreende, pois sabemos da competência dessa Equipe.
    Nosso abraço e votos de constante sucesso.

    Dirlei C. Furlan
    Gabinete SMED

    ResponderExcluir