quarta-feira, 5 de setembro de 2012

O Crescimento da Escola na Avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB


Após a divulgação da Avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB 2011, o Conselho Municipal de Educação de São Leopoldo – CME/SL realizou uma avaliação do desempenho de cada escola do município a fim de averiguar a situação de cada uma em relação as avaliações anteriores. Com isso foi verificado que a EMEF João Goulart melhorou seu índice, pois passou de 2,9 para 4,2. A mesma vinha mantendo seu índice em 2,8 e 2,9, desde 2005 até 2009 não atingindo as metas do Governo Federal,. No entanto, em 2011 avançou significativamente, ultrapassando a sua meta estipulada para o ano.

Com esta análise, a Mesa Diretora do CME/SL visitou a escola na manhã do dia 23 de agosto para dialogar com a Equipe Diretiva, Sr. Cláudio – Diretor, Sra. Soleci – Vice Diretora e Sra. Ana – Supervisora Pedagógica, e com os professores. O grupo foi parabenizado e falou a respeito do seu trabalho pedagógico com a comunidade escolar. O CME/SL considera que o objetivo da análise do resultado do IDEB não é a comparação entre as escolas e sim o crescimento de cada uma. Uma vez que o Ministério da Educação - MEC estipula uma meta para cada instituição escolar.

A partir dessa análise e diálogo feita pelo Colegiado em Plenária Ordinário, ocorrida em 29 de agosto, decidiu-se de forma unânime, a realização de uma Plenária Extraordinária Aberta a ser realizada na EMEF João Goulart para que esta escola possa explanar o seu trabalho pedagógico e assim contribuir para que outras consigam também avançar no índice, mas acima de tudo que tenham uma educação significativa. A previsão é que esta Plenária ocorra no mês de setembro e será divulgada com antecedência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário