segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Plenária Ordinária Festiva aos 40 anos de Criação do CME/SL



No dia 13 de outubro o Conselho Municipal de Educação de São Leopoldo – CME/SL comemorou 40 anos de Criação que foi festejado na Plenária Ordinária Festiva no dia 31 do mesmo mês. Os convidados foram recepcionados ao embalo da MPB. O evento foi abrilhantado com uma apresentação artística do músico Jeremias Dillenburg e deixando assim mais aconchegante este momento tão importante para o Conselho.

O evento foi prestigiado pelos atuais conselheiros, pelo ex-conselheiros e autoridades como a Deputada Estadual, Sra.Ana Affonso, o Prefeito Municipal, Sr. Ary Vanazzi, a Secretária Municipal de Educação, Sra. Leocádia Schoffen e a Presidenta do CME/Esteio e Vice-Coordenadora da UNCME/RS, Sra. Sílvia Heissler. Todos, em suas falas parabenizaram o Colegiado, relembraram momentos marcantes da história de luta e conquista deste órgão que busca incansavelmente uma Educação de Qualidade para os/as Cidadãos/ãs Capilés. Todos e todas receberam como lembrança um boton com o Selo Comemorativo que ilustra o tempo de criação: 40 anos.


A Presidenta, Conselheira Fabiane Bitello, após acolher aos presentes relatou um pouco do trabalhado do CME/SL, desde a sua criação até o presente momento. Acolhida realizada, então foi o momento que homenagear a estudante Franciele Oliveira Brandão e o diretor Sr. Cláudio da E.M.E.F. João B.M. Goulart pelo envio da arte/sugestão para o referido Selo Comemorativo. Além da homenagem a aluna recebeu uma camiseta com o Selo Bordado e um Certificado de Reconhecimento.



                                                                    
                                   
Além da apresentação dos trabalhos em geral do CME/SL, as Comissões foram apresentadas com um breve histórico e os trabalhos atuais. A Conselheira Magda Kirsch apresentou a Comissão de Educação Infantil – CEI. A conselheira Cristiane Mainardi a Comissão de Ensino Fundamental – CENF e a conselheira Estélen Wolff apresentou a Comissão de Educação Inclusiva – CEINC e a conselheira Inês Ritter leu um poema para abrilhantar a apresentação: Inclusão e Amor, de Vânia de Castro e Ari Vieira.


Após a breve apresentação das Comissões, as escolas credenciadas e autorizadas pelo CME/SL que não apresentavam pendências, receberam das mãos das conselheiras, Caroline Bianchini, Cristiane Mainardi e Karen Hoeltgebaum, os Certificados de Credenciamento e Autorização de Funcionamento e assim poderem expor que a entidade educacional está regularizada conforme normatização deste Colegiado.


Para finalizar a Plenária Festiva foi registrada com uma foto com todas as pessoas presentes.

   



Nenhum comentário:

Postar um comentário