sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Seminário “Direitos Humanos: Diálogos e perspectivas com as Diversidades”




No dia 09 de setembro o CME/SL esteve presente no seminário “Direitos Humanos: Diálogos e perspectivas com as Diversidades”, promovido pela Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, pela 2ª Coordenadoria Regional de Educação e pela Prefeitura Municipal de São Leopoldo.

Neste encontro várias representações falaram de projetos que estão em andamento e alguns a espera de aprovação, que abordam perspectiva de vida e o extermínio da juventude na cidade. Desta maneira, apontam que um dos caminhos para a promoção dos Direitos Humanos é a cultura.

Representantes do governo destacaram alguns encaminhamentos que precisam ser realizados, como aquisição de equipamentos para os Conselhos Tutelares (carro, material tecnológico).

Foi citado que Deficiência é uma condição humana e que muitos vivem à margem da sociedade. Por isso a importância de buscar o amparo na legislação junto à Secretaria Nacional de Direitos da Pessoa com Deficiência, bem como prever recursos no Plano Plurianual do município para financiamento de projetos para Pessoas com Deficiência – PcD.

Destacou-se ainda que é imprescindível a criação de Políticas de Estado que contemplem a criança e o adolescente, a carteira social, a comunidade LGBT, assim como promovam o respeito ao ser humano e à vida.

Rosalina Maria Käfer Pereira
Conselheira Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário