segunda-feira, 25 de abril de 2016

Reunião da Regional AMVRS/AMPARA da UNCME-RS



No dia 20 de abril, em Sapiranga-RS, ocorreu a reunião da regional AMVRS/AMPARA da UNCME-RS.  A abertura contou com a presença da Secretária de Educação do município, Sra. Maria Fátima de Souza, que falou a respeito da importância dos conselhos de educação.

A reunião tratou dos seguintes assuntos:
-As Cirandas pela Educação deverão acontecer entre os dias 2 e 30 de maio, o tema ainda não foi divulgado.
-O Seminário Estadual sobre a Base Nacional Comum Curricular – BNCC, será de responsabilidade das CREs e São Leopoldo representará nossa regional. Aguardamos pelo documento base para organização do evento.
- O Encontro Estadual da UNCME 2016 ocorrerá na primeira semana de agosto, no Auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa – POA.
- O Encontro Nacional da UNCME 2016 ocorrerá em Palmas – Tocantins. Será abordado o tema: Inclusão, Educação de Jovens e Adultos e Educação infantil.
- Caravanas UNCME: ocorrerá no dia 17/06, em Osório e contará com as regionais AMVRS, AMPARA, AMSERRA, AMLINORTE.
- Semana de Ação Mundial: proposta pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, terá como tema a questão do Financiamento (CAQ : Custo Aluno -Qualidade e CAQi : Custo Aluno-Qualidade Inicial ).
-A Gripe H1N1 também foi pauta da reunião. Foi sugerido que fosse formalizado um pedido da UNCME-RS à Secretaria Estadual de Saúde, para a disponibilização de vacinas, aos trabalhadores em educação, incluindo ao grupo prioritário.

                
Ainda foram debatidas questões acerca do Sistema Nacional de Educação e situações específicas e habituais dos conselhos. O próximo encontro será no dia 18/05, em Parobé-RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário