quinta-feira, 2 de agosto de 2012

18 de julho: noite especial para o Sistema Municipal de Ensino de São Leopoldo


Em uma noite muito importante para o Sistema Municipal de Ensino de nossa cidade, o CME/SL entregou a 20 Escolas do Sistema Municipal de Ensino (SME/SL) seus pareceres de credenciamento e autorização de funcionamento. Este ato não foi somente uma imensa alegria para as Escolas, mas sim para todo o cidadão e cidadã desta cidade que acompanha a caminhada do CME/SL para que tenhamos todas as Escolas Públicas e Privadas credenciadas e autorizadas a funcionar.

A noite contou com a presença de mais de 100 pessoas, que lotaram o plenário da Câmara Municipal de Vereadores, dentre elas estavam o Prefeito Municipal, Senhor Ary Vanazzi, a Secretária Municipal de Educação em Exercício, Quênia Strasburg, algumas Conselheiras Municipais de Educação, representantes de Escolas Públicas e Privadas e as turmas Infantil III e IV da Escola de Educação Infantil Privada – EEIP Criança Aprendiz, que nos agraciaram com duas belíssimas apresentações: a peça “Petipoá” e entoaram mantras.




Com este ar lúdico e ao mesmo tempo sóbrio, as autoridades presentes falaram do histórico do CME/SL, de tudo o que já foi conquistado nestes quase 40 anos de trabalho sério e o quanto somos reconhecidos por esta qualidade dentro do nosso Estado.

Frisamos que passados apenas 5 anos de instituição do Sistema Municipal de Ensino, contamos com mais de 50 Escolas de Educação Infantil Privadas credenciadas e autorizadas; 35 EMEFs credenciadas e autorizadas, onde aprovamos em 9 escolas os anos finais do EF; 16 foram autorizadas a atender a turmas de pré-escola e 02 foram autorizadas ao atendimento da EJA; 1 EMEI já credenciada e autorizada, sendo que tramitam em nosso Colegiado 7 processos e outros ainda encontram-se na SMED para seu encaminhamento ao CME/SL.

Segundo a Presidenta do CME/SL, professora Fabiane Bitello “Hoje o nosso Sistema compreende quase 120 Escolas em efetivo funcionamento, o que pra nós é uma imensa responsabilidade, mas ao mesmo tempo nos enche de orgulho quando vemos nossos estudantes felizes e realizados enquanto cidadãos.”.

A Presidenta também frisou que as 20 Escolas que receberam seus Pareceres não finalizara um processo, pelo contrário, iniciaram uma caminhada dentro dos aspectos legais da Lei de Diretrizes e Bases e que o CME/SL acredita em cada uma das Escolas e que o sucesso de cada uma é fruto do trabalho e MUITO amor à Educação.

Outro ponto apresentado e divulgado foi a chegada dos 40 anos de criação do CME/SL e a abertura oficial do período festivo, que findará na última semana de Outubro deste ano, com uma grande plenária. Para registrar este momento em cada Escola do Sistema Municipal, foi entregue os critérios para o recebimento das sugestões do Selo Comemorativo de 40 anos do CME/SL (maiores informações estão no cabeçalho deste blog).

Foi explicado que o Selo escolhido será a logomarca que o CME/SL usará a partir da escolha final em setembro e divulgação oficial na Ordinária de Outubro, onde cada Escola que for ou estiver credenciada e autorizada receberá para fixar no seu saguão, ficando assim exposto a todos que ali passarem que o estabelecimento de ensino já é credenciado.

Noites assim fazem com que o nosso trabalho diário seja reforçado e nos dá ainda mais garra para continuarmos nossa caminhada de muitas conquistas e qualificação permanente da Educação Capilé!!

Aguardamos suas sugestões de Selo!

Fabiane Bitello
Presidenta CME/SL

Um comentário:

  1. EEIP Criança Aprendiz6 de agosto de 2012 às 17:13

    Prezada Mesa Diretora deste Conselho Municipal de Educação/CME - São Leopoldo/RS


    É com imensa alegria e satisfação que agradecemos o carinho que este conselho nos proporciona no dia de hoje: Enfim, a EEIP CRIANÇA APRENDIZ, está aprovada dentro das normativas e exigências legais que regem a educação infantil neste município de São Leopoldo. Foram cinco anos, de providências, investimentos e adequações, com que a nossa escola pudesse vir a oferecer a comunidade, um ensino promissor, atualizado e profícuo. Acreditamos que este emérito órgão que é o CME, nos ensinou, questionou, cobrou, mas enfim, acreditou em nossos propósitos iniciais, que sempre foram de buscar a qualidade em prol da educação, que aliás, é o que este município necessita e o nosso país também.


    Parabenizamos o exaustivo empenho deste colegiado em nos adequarmos para o funcionamento de nossas atividades administrativas e pedagógicas.

    Atenciosamente,

    Karen Hoeltgebaum/Diretora Administrativo-Pedagógica
    Cristiane Diehl/Diretora Pedagógica
    Alexandre de Abreu Guedes/Secretário Administrativo
    Professoras de Educação Infantil da EEIP CRIANÇA APRENDIZ e Funcionários

    ResponderExcluir