segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Encontro dos CMEs da Regional ASMURC – UNCME-RS


No último dia 10, estivemos representando o CME/SL e a UNCME-RS no V Encontro da Regional da Associação dos Municípios da Região Carbonífera – ASMURC da UNCME-RS, que ocorreu na cidade de Butiá com a presença dos nove municípios que compõe esta Regional: Triunfo, Charqueadas, Eldorado do Sul, Butiá, Arroio dos Ratos, Barão do Triunfo, General Câmara, São Jerônimo e Minas do Leão.

O Encontro ocorreu na Câmara de Vereadores da cidade de Butiá e tivemos a oportunidade de dividir com os presentes um pouco do que trabalhamos sobre as normativas que competem aos CMEs, independente da instituição ou não do Sistema Municipal de Ensino. As trocas de experiências foram o ponto alto desta atividade.

Participar de Encontros como este, onde os Colegiados reunem-se para discutir suas realidades e traçar metas coletivas faz toda a diferença para o fortalecimento destes instrumentos de democracia participativa, viés pelo qual os Conselhos Municipais, não só os de Educação, foram vislumbrados ao longo da caminhada da democracia brasileira. Dialogar e dividir estratégias fazem parte do trabalho de cada Colegiado ativo do nosso Estado brasileiro!

Acesse o link para ver a apresentação: V Encontro de CMEs - ASMURC da UNCME-RS


Fabiane Bitello
Presidenta do CME/SL
2ª Secretária da UNCME-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário