quinta-feira, 25 de outubro de 2018

BNCC


Com a aprovação da Base Nacional Comum Curricular - BNCC, através do Parecer CNE/CP nº 15/2017 e da Resolução CNP/CP nº 2/2017, que “Institui e orienta a implantação da Base Nacional Comum Curricular, a ser respeitada obrigatoriamente ao longo das etapas e respectivas modalidades no âmbito da Educação Básica” o CME/SL e a UNCME/RS, representados pela assessora técnica Alessandra Pereira Pedroso vem realizando formações sobre o tema.


A BNCC é uma demanda já desde 1988 com a Constituição Federal, sendo em 1996 fortalecida através da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDBEN nº 9394/96 que propôs uma base comum a todo o território nacional. Partindo destes documentos serão elaborados os Referenciais dos Estados e Municípios, bem como os currículos e Projetos Políticos-pedagógicos de cada instituição escolar.
Em agosto de 2018 a Assessora Alessandra realizou palestra aos estudantes da UNISINOS, do curso de Pedagogia e em setembro, o CME/SL realizou uma Plenária Extraordinária de estudos sobre a BNCC, em que foi explanada a trajetória de sua construção e as ações futuras que a Educação deverá realizar, junto aos seus órgãos competentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário