terça-feira, 9 de outubro de 2018

Presença da Promotora Regional de Educação na Plenária Ordinária do CME/SL

O CME/SL teve a honra de receber em sua sede, no dia 5 de setembro de 2018, a Promotora Regional de Educação Dra. Luciana Cano Casarotto na Plenária Ordinária do Colegiado. A Promotora é responsável pela Regional de Novo Hamburgo, porém atua na Comarca de São Leopoldo, no Ministério Público, e tem sob sua responsabilidade 38 municípios da região os quais fiscaliza, cobra e atua na qualificação da Educação.
Na oportunidade a Promotora veio abordar o tema "atividades extracurriculares nas Escolas do Sistema Municipal de Ensino de são Leopoldo".
O diálogo ocorreu entorno do direito da criança e a oferta de atividades extras, proposta pedagógica, currículo, autonomia, excesso de atividades na infância, qualificação profissional, questões financeiras, enfim. Dra. Luciana frisou a importância das famílias terem o conhecimento do projeto pedagógico da instituição em que seus filhos estudam, bem como de saberem sobre a rotina. Trouxe à reflexão que atividades extras são complementares e devem ser em horário diferente das aulas regulares, pois o tempo com a professora regente deve ser aproveitado.
A Comissão de Educação Infantil fará estudos sobre o tema com base na legislação vigente, especialmente na Resolução CNE nº 5/2009 para esclarecer e normatizar o assunte no Sistema Municipal de Educação.

CME/SL na busca constante da qualidade social!

Nenhum comentário:

Postar um comentário