terça-feira, 30 de outubro de 2018

Diretrizes Municipais para o Sistema Municipal de Educação



As comissões fixas do Conselho Municipal de Educação de São Leopoldo, CEI, CENF e CEINC, estão trabalhando na definição de conceitos relacionados à Educação para contribuir com a Comissão Especial que está empenhada na elaboração das Diretrizes Municipais para o Sistema Municipal de Ensino a luz da Base nacional Comum Curricular.

No decorrer destes estudos estamos recebendo convidados da rede pública e privada, bem como professores universitários para realizar trocas de conhecimentos e juntos pensarmos os conceitos que comporão o Parecer Normativo.

No dia 3 de outubro de 2018 participaram os professores Euclides e Marita Redin para dialogar sobre a Educação Infantil, infância, crianças, bebês, enfim, temas relacionados a primeira etapa da Educação Básica. No dia 24 de outubro foi a vez do Ensino Fundamental tratar sobre conceitos como anos iniciais e finais, continuidades, EJA, entre outros.

Posteriormente a Educação Inclusiva fará um encontro de debates e todo o material será encaminhado à Comissão Especial de Estudos sobre as Diretrizes.


CME/SL comprometido com a Educação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário