No dia 18 de maio, no formato on-line, ocorreu a Audiência Pública em que foi apresentada a Minuta da Resolução CME/CEINC nº 025/2022 que institui Diretrizes para a Educação Inclusiva no Sistema Municipal de Ensino de São Leopoldo. A referida Minuta que revoga a Resolução nº 011/2011 foi alterada com base nos estudos e legislações mais recentes que tratam da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva.
A atualização da Resolução envolveu momentos de muitos estudos na Comissão de Educação Inclusiva (CEINC), em que os/as Conselheiros/as, enquanto representantes de seus segmentos, compartilharam as discussões com seus pares para que o processo acontecesse com a participação de todos/as.
As instituições de São Leopoldo receberam a Minuta para leitura prévia a fim de que pudessem trazer as suas contribuições no momento da Audiência. O tempo para as contribuições ainda foi ampliado para o próximo dia, em que os interessados enviarão por e-mail sugestões de emenda à Minuta, as quais serão analisadas pela Comissão de Educação Inclusiva.
CME/SL comprometido com a educação!
Nenhum comentário:
Postar um comentário