terça-feira, 19 de junho de 2012

Conselheiras do CME/SL presente no encontro mensal do FGEI


Na manhã fria de 18 de junho, as Conselheiras Caroline Bianchini, Luciene Samá e Grasiela Mendes, juntamente com a a Presidenta do CME/SL e 2ª Secretária da UNCME-RS, professora Fabiane Bitello, participaram do encontro mensal do Fórum Gaúcho de Educação Infantil (FGEI), que tinha o tema “O papel dos Conselhos de Educação na garantia da qualidade da Educação Infantil”, na FACED-UFRGS.

A mesa de debatedores estava composta pelo CEED, através do Senhor Celso Floriano, pelo CME/POA, através da Presidenta Regina, e pela UNCME-RS, através de sua representante no FGEI , professora Fabiane Bitello. Cada um dos componentes desta mesa pontuou os aspectos relacionados as suas respectivas entidades e o que as mesmas vem defendendo ao longo dos anos para que a Educação Infantil seja valorizada e que políticas públicas sejam implementadas.

Fabiane apresentou fragmentos da Carta do II Encontro Estadual da UNCME-RS, 2011, e ponderou que a entidade procura sempre ter como regra observar o que o Conselho Nacional de Educação (CNE) e o CEED exaram, afinal estes dois Colegiados dão a base para legais para os CMEs com Sistema Municipal de Ensino instituído ou não!

A Conselheira e Assessora Técnica do CME/SL, Caroline, assídua participante dos encontros do FGEI desde o ano de 2011, coloca que os movimentos do Fórum fazem toda a diferença para a Educação Infantil, uma vez que agrega trabalhadores em educação, universidades, os órgãos normativos e toda a sociedade para discutir o mesmo tema.

O próximo encontro ocorrerá no dia 16 de julho, na FACED-UFRGS, com o tema “A Educação Infantil do/no campo”. Maiores informações acesse: Blog do Fórum Gaúcho de Educação Infantil


Nenhum comentário:

Postar um comentário